Neste dia 26 de dezembro de 2023 é com grande alegria e reverência que homenageamos e celebramos um capítulo notável na história de nosso querido município - seus 60 anos de emancipação.

Esta data representa a data da promulgação da Lei Estadual nº 4.686 pelo Governador Ildo Meneghetti, pela qual foi criado o município de Anta Gorda. É uma ocasião que transcende o tempo, fazendo-nos refletir sobre as realizações, desafios superados e a vitalidade contínua que caracteriza nossa comunidade.
Ao longo das seis décadas, testemunhamos um desenvolvimento notável, desde os primeiros passos titubeantes até os triunfos consolidados. Cada rua, cada bairro, carrega consigo as memórias de uma jornada compartilhada, e cada cidadão é um elo valioso nessa teia que compõe a tapeçaria de nossa cidade.
Nossas homenagens não são apenas um reconhecimento formal, mas uma expressão sincera de gratidão a todos que contribuíram para forjar a identidade única de nossa terra. Agradecemos aos líderes visionários do passado, aos incansáveis trabalhadores do presente e às futuras gerações que seguramente darão continuidade a essa herança.
Este 60º aniversário não é apenas uma marca no calendário; é um convite para olharmos para trás com apreço, mas também para projetarmos nossos olhares para o futuro com esperança renovada. Somos mais do que uma geografia demarcada; somos uma comunidade unida por laços indissolúveis, moldada pelas experiências compartilhadas e pela diversidade que nos enriquece.
Neste momento de celebração, renovamos nosso compromisso com o progresso responsável, com a promoção do bem-estar de cada cidadão e com a preservação do espírito comunitário que nos caracteriza. Que este aniversário seja um catalisador para uma nova era de colaboração, inovação e crescimento sustentável.
Em nome desta augusta Casa Legislativa, parabenizamos calorosamente nosso município e todos aqueles que o tornam um lugar especial. Que possamos continuar a escrever juntos os próximos capítulos de nossa história, honrando o passado, vivendo o presente e construindo um futuro ainda mais grandioso.
Parabéns Anta Gorda!

Data de publicação: 26/12/2023